O piloto brasileiro Felipe Massa reiterou nesta quinta-feira que é impossível fazer qualquer previsão para a temporada de 2009 da Fórmula 1 antes de os carros começarem a ir para a pista, o que acontecerá a partir das 22h30 (de Brasília) desta quinta-feira, manhã de sexta em Melbourne, com o início dos treinos livres para o GP da Austrália.
"Temos 20 pilotos na pista e acho que pode haver dois, três ou até cinco lutando pelo título, por enquanto está tudo na mesma, começamos todos do zero", afirmou o piloto nesta quinta, durante a entrevista coletiva oficial realizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Massa diz que vê a Ferrari como uma das equipes candidatas a ficar entre os primeiros, e torce para todos tenham aprendido com os erros cometidos em 2008, que o deixaram a apenas um ponto do campeão Lewis Hamilton ao fim da temporada. "Espero ter um carro competitivo como o do ano passado, mas um pouco mais confiável, e uma equipe eficiente. Foi o que fizemos nos testes de inverno", declarou.
Massa disse que não sabe o que esperar a McLaren, que teve um desempenho muito ruim nos últimos testes antes do início da temporada. "Eu não trabalho para eles, trabalho para a Ferrari. Acho que é um time que merece respeito por tudo o que já fizeram. Não sei nem em que posição eu vou estar, por isso não posso responder por eles", explicou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink