Felipe Massa vai largar em 4o lugar no GP da Itália| Foto: Valdrin Xhemaj / EFE

A expectativa da Williams para Monza se confirmou e a equipe inglesa foi a "melhor do resto" na sessão que definiu, neste sábado (6), o grid de largada para o GP da Itália de Fórmula 1.

CARREGANDO :)

Atrás apenas da dupla da Mercedes, que fechou a primeira fila com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo, a equipe inglesa viu Valtteri Bottas assegurar o terceiro posto no grid e Felipe Massa se classificar uma posição atrás.Foi a nona vez em 13 classificações que o finlandês ficou à frente de Massa, a quinta consecutiva.

"Faltou um pouquinho para eu brigar pela terceira posição, mas estou satisfeito com a classificação, porque ainda estou na disputa. Cometi um errinho na [curva] Ascari, meu carro saiu um pouco de traseira e perdi um pouquinho ali que podia talvez ter me colocado em terceiro", disse o piloto brasileiro.

Publicidade

"O que vale de verdade é a corrida, mas fiquei feliz porque nosso carro se mostrou competitivo e agora vamos tentar lutar contra as Mercedes. Claro que não vai ser uma corrida fácil, mas estamos na briga e vamos ver como vai ser o ritmo deles", afirmou Massa.

Em 12 corridas já disputadas nesta temporada, o único a ter vencido uma etapa sem pilotar uma Mercedes foi Daniel Ricciardo, da Red Bull, que ganhou três GPs até aqui.

"A gente já imaginava que nosso carro estaria melhor hoje [sábado] e foi exatamente o que aconteceu. Se conseguirmos colocar pelo menos um carro na frente da Mercedes na corrida vai ser sensacional e temos que lembrar que eles tiveram alguns problemas de confiabilidade, o que pode produzir uma surpresa. Mas sabemos que nossa concorrência var ser forte amanhã e temos que estar atentos com Ferrari, Red Bull e também com a McLaren".

Para Bottas, que pela terceira vez nas últimas quatro corridas se classificou entre os três primeiros do grid, o desejo é que o foco da Williams neste domingo (7) seja apenas a Mercedes.

"Como vimos com a Red Bull em Spa não devemos subestimar nossos adversários, mas ao mesmo tempo sabemos que temos um ritmo de corrida sólido. Estamos mais confiantes nesta pista e tomara que nosso foco seja apenas na nossa frente amanhã e não com quem vem de trás", afirmou o finlandês.A largada para o GP da Itália será neste domingo (7), às 9h (de Brasília).

Publicidade
Veja também
  • Hamilton supera Rosberg e fatura pole do GP da Itália; Massa larga em 4º