Ainda sem uma definição sobre seu futuro na F-1, Felipe Massa disse nessa quinta-feira, em Greater Noida, onde domingo acontece o GP da Índia, que sua experiência na categoria e não os resultados recentes, irá definir sua permanência no grid em 2014.
"Honestamente não acho que uma corrida vá fazer diferença a esta altura, especialmente para um piloto que está na Fórmula 1 há tanto tempo como eu", afirmou Massa no paddock indiano.
"Claro que é bom estar o mais na frente possível sempre, mas não acho que o resultado desta ou de outra corrida irá definir meu futuro", completou.
Dispensado pela Ferrari no início do mês passado, Massa negocia com alguns times para o próximo ano, entre eles Lotus, Williams, Force India e Sauber. "Ainda não tenho nada de concreto, assim que tiver eu vou falar. Mas ainda não é hora. Espero uma definição o mais rápido possível".
Na última corrida, há duas semanas, Massa descumpriu ordens da Ferrari para ceder passagem para seu companheiro de time, Fernando Alonso. Apesar da insubordinação, o brasileiro disse que nada mudou no ambiente do time desde então.
"Está tudo em paz. Tivemos uma conversa, como sempre acontece, mas a equipe sabe que vou continuar tentando fazer o melhor para mim neste momento, continuar buscando bons resultados e, claro, tentar ajudar o time também", afirmou Massa.
"Nosso objetivo é terminar o ano com o segundo lugar no Mundial de Construtores e quanto mais pontos conseguirmos, melhor", completou o brasileiro, que disse ainda que a maior ameaça agora à Ferrari é a Mercedes, não a Lotus.
"Eles são os mais próximos da gente no campeonato e já mostraram que têm um carro muito rápido e competitivo, apesar de não terem conseguido bons resultados nas últimas corridas", afirmou Massa.