Confiante de que fará um campeonato bem melhor que o do ano passado, Felipe Massa afirmou, nesta quinta-feira (17) em Madonna di Campiglio, acreditar que, caso necessite, Fernando Alonso retribuirá a ajuda que ele lhe deu nos últimos anos na Ferrari.
"Não vejo por que ele não possa me ajudar, se este for o caso, como eu já fiz muitas vezes com ele, assim como fiz com o Kimi [Raikkonen] em 2007 e depois ele fez para mim em 2008", afirmou, lembrando da temporada em que foi vice-campeão. "É importante que os companheiros trabalhem juntos para o bem da equipe", completou.
Como companheiro de equipe de três campeões mundiais - além de Alonso e Raikkonen, também correu ao lado de Michael Schumacher -, Massa acredita que o mais complicado para derrotar seja Alonso.
"Se a gente olhar os números, vai ver que com o Alonso a disputa foi mais difícil. Eu acabei sofrendo mais para ficar à frente dele, apesar de os outros também serem bastante fortes. Espero que neste ano as coisas mudem e eu deixe de sofrer", completou o brasileiro, que nas duas últimas corridas de 2012 conseguiu ficar à frente do espanhol nos treinos de classificação.
Sem conquistar um vitória na Fórmula 1 desde 2008, quando foi vice-campeão do Mundial de Pilotos, Massa garantiu que pode dar a volta por cima e lutar pelo título nesta temporada.
"Eu acredito em mim, sei que posso ser campeão, sei que posso vencer e voltar a ser tudo aquilo que fui em minha carreira inteira", afirmou no tradicional evento que marca o início da temporada da Ferrari.