Felipe Massa, no box da Ferrari do circuito de Suzuki, onde será disputado o GP do Japão, domingo| Foto: Toru Hanai / Reuters

Apesar de ainda não ter definido sua permanência na Fórmula 1 ano que vem, Felipe Massa disse nesta quinta-feira, em Suzuka, onde será disputado o Grande Prêmio do Japão, domingo, que não deve demorar muito mais tempo para uma decisão sobre seu futuro.

CARREGANDO :)

"Estamos avançando neste sentido. Eu prefiro dizer quando coisas estiverem mais decididas, mas com certeza um avanço está tendo", afirmou o piloto brasileiro, que foi dispensado pela Ferrari para o ano que vem - Kimi Raikkonen entrará em sua vaga como companheiro de Fernando Alonso.

"Acho que fim de outubro é um bom prazo para saber o meu caminho com mais clareza e acho que não deve demorar muito para termos esta definição", completou.

Publicidade

O piloto brasileiro, cujo maior concorrente nesta disputa é Nico Hulkenberg, negocia com Lotus, Force India, Williams e Sauber.

Segundo Massa, mais que resultados, neste momento o mais importante para se garantir no grid no próximo ano é a experiência. "Claro que as pessoas sempre lembram o que você fez na última corrida muito melhor do que na anterior, mas eu acredito que os times sabem o que posso trazer. Sei que tenho muita experiência a oferecer e sei que isso é o mais importante", completou o piloto brasileiro.