Felipe Massa e Fernando Alonso lamentaram as decisões que levaram a Ferrari para o grupo intermediário no grid da largada, no treino deste sábado (24), no Circuito de Spa-Francorchamps. A dupla, contudo, acredita em uma boa corrida na Bélgica, neste domingo (25), principalmente se o tempo voltar a ficar chuvoso em Spa.
"Estou muito desapontado com o resultado, mesmo sabendo como é difícil, em uma situação na qual o clima está tão instável, tomar a decisão certa na hora certa", declarou Massa, referindo-se à decisão da Ferrari de apostar suas fichas no início do Q3, última sessão do treino.
Massa e Alonso foram rapidamente para a pista quando começava a chover no Q3 e fizeram boas voltas. No entanto, demoraram para voltar para o traçado e viram os rivais baixaram os tempos na pista mais seca, após a parada da chuva.
"Em minha primeira volta rápida no Q3, começou a chover e eu optei por voltar aos boxes para só trocar os pneus, sem reabastecer. Esperava que isso me beneficiasse no momento em que a pista estivesse sua melhor situação, sabendo que teria somente uma volta para tentar uma boa volta", disse o brasileiro, que vai largar em 10º. "Infelizmente, essa escolha não deu certo, porque a chuva deu uma trégua depois e os outros carros encontraram condições melhores ao final do treino.
Alonso, por sua vez, lamentou a "má sorte" da Ferrari, que apostava na chuva até o fim do treino. "Com certeza a má sorte também teve seu papel no treino, porque se a nuvem não tivesse desaparecido, aqueles que estavam mal no Q3 não teriam melhorado seus tempos", disse o espanhol, nono colocado no grid.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião