O brasileiro Felipe Massa tem uma relação especial com o GP da Turquia. Desde que se tornou piloto da Ferrari, em 2006, o atual vice-campeão mundial venceu todas as corridas disputadas em Istambul. Em busca da quarta vitória consecutiva na etapa turca, ele vai para a prova desta semana empolgado com as novidades aerodinâmicas que serão adotadas pela equipe italiana.
"Para Istambul, teremos mais um pequeno avanço em termos de desenvolvimento aerodinâmico, o que deve melhorar o carro ainda mais e só é possível por causa do trabalho do pessoal na fábrica. Queremos continuar melhorando o carro o mais rápido possível para tentar vencer as corridas. Seria fantástico se víssemos que estamos em posição de lutar pela vitória na Turquia", garantiu.
Caso consiga o quarto triunfo consecutivo na Turquia, Massa vai igualar marca só atingida por lendas da Fórmula 1 como Juan Manuel Fangio, Jim Clark, Michael Schumacher e Ayrton Senna, já que estes quatro foram os únicos pilotos a vencerem o mesmo GP por quatro anos seguidos. No caso de Senna foram com conquistas consecutivas, em Mônaco.
"É difícil apontar um motivo pelo qual meu estilo de pilotagem se encaixa tão bem neste circuito. Eu apenas gosto da pista e me sinto confortável lá. Eu realmente prefiro as pistas de alta velocidade. Acho que encontrei um bom jeito de acertar o carro para este circuito", analisou.
O SporTV transmite os três treinos livres para o GP da Turquia. O primeiro começa às 4h de sexta-feira (horário de Brasília); o segundo, às 8h; e o terceiro, às 5h de sábado. A RPC TV mostra o treino classificatório, às 8h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião