O piloto Felipe Massa, da Ferrari, lamentou que apesar da boa corrida deste domingo (27) no Grande Prêmio da Índia, no qual terminou em quarto lugar, sua equipe tenha perdido a segunda posição no Mundial de Construtores para a Mercedes.
"É uma lástima, mas eles têm um bom carro, rápido. Conseguiram terminar bem. Só temos de seguir lutando, nada terminou ainda", disse o brasileiro em entrevista para a imprensa no circuito de Buddh.
Massa, que fez uma boa largada ao sair de quinto para segundo, disse que estava satisfeito com a estratégia adotada pela Ferrari de começar com pneus macios, que são mais rápidos mas que se desgastam em poucas voltas, assim como fizeram a maioria dos pilotos.
"(Tive) um ritmo muito bom na corrida, escolhemos a estratégia correta. Foi um bom rendimento", disse Massa, que por pouco não conquistou um lugar no pódio.
A Ferrari, com 309 pontos, caiu uma posição no Mundial de Construtores e está agora a quatro pontos da Mercedes, cujos pilotos, o alemão Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton, ficaram em segundo e sexto, respectivamente.
A Ferrari sentiu o fato do espanhol Fernando Alonso não ter pontuado ao terminar em 11º. O piloto, que largou com pneus médios para aguentar mais voltas sem entrar nos boxes, tocou no carro do australiano Mark Webber (Red Bull) na primeira volta e foi obrigado a fazer um pit stop.
Deixe sua opinião