Pastor Maldonado foi punido neste sábado (5) por irregularidade no uso do combustível de sua Lotus no treino de classificação do GP da Inglaterra. Com isso, o piloto venezuelano terá de largar da 20.ª posição neste domingo depois de ter conquistado o 15.º posto do grid dentro da pista em Silverstone. Com isso, o brasileiro Felipe Massa acabou herdando justamente a 15.ª posição com a Williams, depois de anteriormente já ter sido beneficiado por punições aplicadas a Max Chilton e Esteban Gutierrez, que sairão respectivamente da 17.ª e 19.ª colocações.
Os comissários da prova inglesa não encontraram o mínimo de combustível no tanque da Lotus de Maldonado na verificação técnica realizada após a sessão classificatória e com isso desqualificaram o resultado obtido por ele na pista. E o venezuelano só não vai largar em último porque Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi, ambos da Caterham, excederam em 107% o tempo registrado pelo pole position, Nico Rosberg, fato que os deixou nas duas últimas posições do grid.
A punição aplicada neste sábado foi mais um problema para complicar a péssima temporada vivida por Maldonado na Lotus. Ele ainda não pontuou pela equipe neste ano depois de oito provas disputadas até aqui neste Mundial de F1.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião