Os comissários da prova inglesa não encontraram o mínimo de combustível no tanque da Lotus de Maldonado| Foto: EFE / Geoff Caddick

Pastor Maldonado foi punido neste sábado (5) por irregularidade no uso do combustível de sua Lotus no treino de classificação do GP da Inglaterra. Com isso, o piloto venezuelano terá de largar da 20.ª posição neste domingo depois de ter conquistado o 15.º posto do grid dentro da pista em Silverstone. Com isso, o brasileiro Felipe Massa acabou herdando justamente a 15.ª posição com a Williams, depois de anteriormente já ter sido beneficiado por punições aplicadas a Max Chilton e Esteban Gutierrez, que sairão respectivamente da 17.ª e 19.ª colocações.

CARREGANDO :)

Os comissários da prova inglesa não encontraram o mínimo de combustível no tanque da Lotus de Maldonado na verificação técnica realizada após a sessão classificatória e com isso desqualificaram o resultado obtido por ele na pista. E o venezuelano só não vai largar em último porque Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi, ambos da Caterham, excederam em 107% o tempo registrado pelo pole position, Nico Rosberg, fato que os deixou nas duas últimas posições do grid.

A punição aplicada neste sábado foi mais um problema para complicar a péssima temporada vivida por Maldonado na Lotus. Ele ainda não pontuou pela equipe neste ano depois de oito provas disputadas até aqui neste Mundial de F1.

Publicidade
Veja também
  • Massa detona estratégia da Williams no treino classificatório
  • Rosberg confirma favoritismo e larga na pole na Inglaterra