• Carregando...

O retorno de Felipe Massa às competições pode acontecer ainda neste ano. Enquanto a Ferrari conta com a sua volta apenas para a temporada de 2010 da Fórmula 1, o piloto se esforça para disputar as 500 Milhas da Granja Viana, tradicional prova brasileira de kart, marcada para acontecer no dia 5 de dezembro, em Cotia, na Grande São Paulo. Ele aguarda apenas a liberação dos médicos para poder competir.

"Se eles derem o OK, estarei lá", disse Massa, que se recupera de um acidente sofrido no dia 25 de julho, durante o treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1. Na ocasião, uma mola que saiu do carro de Rubens Barrichello atingiu o capacete de Massa, que bateu violentamente na barreira de pneus e depois deixou o autódromo de Hungaroring para ser hospitalizado em Budapeste, onde ficou internado pouco mais de uma semana.

A Ferrari estuda a possibilidade de fazer um teste com o brasileiro ainda neste ano, mas ele não deve correr até a abertura do próximo Mundial. Mesmo porque, a equipe contratou recentemente o veterano piloto italiano Giancarlo Fisichella para ser o substituto de Massa até o final da temporada.

O desejo inicial de Massa era retornar no GP Brasil, em 18 de outubro, em São Paulo. Mas, pouco antes de passar por uma cirurgia plástica em São Paulo para corrigir imperfeições no rosto causadas pelo impacto da mola que atingiu o seu capacete, no início deste mês, ele admitiu que voltar a correr no GP de Abu Dabi, em 1º de novembro, na prova que fecha a atual temporada da Fórmula 1, já "seria um sonho".

Tradicional prova do kart brasileiro, as 500 Milhas da Granja Viana são disputadas desde 1997, reunindo os principais pilotos do País. Massa já conquistou o título duas vezes. A primeira foi justamente na edição de estreia, quando ele ainda estava no início da carreira. A segunda vitória, em 2002, veio quando fez parceria com Rubens Barrichello e Tony Kanaan, os dois maiores campeões da prova, com oito títulos cada um.

Massa se recupera bem do grave acidente que sofreu na Hungria, mas ainda não tem liberação dos médicos para voltar às pistas. Seu primeiro passo é recuperar a forma física, o que já começou a fazer gradualmente. E a disputa de provas de kart seria um caminho natural para poder pilotar novamente um carro de Fórmula 1. Por isso mesmo, a participação nas 500 Milhas da Granja Viana será uma boa chance para ele retornar às competições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]