A Ferrari enfrentou problemas para ser competitiva nas primeiras provas da temporada 2012 da Fórmula 1, mas mesmo assim a oportunidade que a equipe teve de participar de testes coletivos no circuito de Mugello, na Itália, na semana passada foi questionada por Felipe Massa. Para o piloto brasileiro, as atividades não foram importantes e seriam mais úteis se fossem realizadas antes do início do campeonato.
"A parte mais importante desta pausa de três semanas entre o Bahrein e o GP da Espanha foi obviamente o teste em Mugello. Foi bom fazer uso deste tempo extra, embora eu não tenho certeza da utilidade disso. Não me interpretem mal, é sempre útil testar, mas para correr em Mugello, 'perdemos' um teste antes do início da temporada e eu não tenho certeza se esse é o caminho certo a percorrer", escreveu Massa em seu blog no site oficial da Ferrai.
Assim, o brasileiro tratou de ponderar a evolução que a Ferrari teve entre a disputa do GP do Bahrein, realizado há três semanas, e o da Espanha, que está marcado para domingo, em Barcelona. Apesar de acreditar que a equipe terá um desempenho melhor, Massa avalia que só será possível fazer uma avaliação precisa após o treino de classificação.
"É um pouco cedo demais para dizer o quanto de progresso fizemos com este teste e a verdadeira resposta não virá até que talvez o treino de classificação em Barcelona, no sábado. Mas com certeza demos um passo à frente, com novas peças, que Fernando Alonso testou no último dos três dias em Mugello, produzindo mais performance e agora vamos ter peças mais novas para avaliar na sexta-feira na pista da Catalunha", disse.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião