• Carregando...

Os brasileiros Felipe Massa, da Ferrari, e Rubens Barrichello, da Williams, fazem os últimos treinos de Fórmula 1 antes da abertura do campeonato no dia 14 de março, no Bahrein. Neste domingo, os brasileiros completam o programa de pré-temporada.

Os testes com o F10 deixaram Massa bastante satisfeito. Ele comemorou a melhora do carro e disse que a escuderia está pronta para um bom início de temporada.

"Estamos na direção certa para começar bem o ano. Sinto que ele tem mais aderência e pressão aerodinâmica, o que significa que melhoramos desde a última sessão, em Jerez".

O bom desempenho da Ferrari também impõe respeito aos adversários. Atual campeão mundial, Jenson Button, que pilota a McLaren, admitiu que a Ferrari está muito forte. O mesmo disse o heptacampeão mundial, Michael Schamacher. O alemão da Mercedes disse que a escuderia italiana é a favorita ao título.

Recordista de corridas da categoria, Rubens Barrichello encerra os treinos neste domingo com a sensação de dever cumprido. Segundo ele, o período em Barcelona foi positivo pois a equipe conseguiu desenvolver o carro nas questões aerodinâmicas, dirigibilidade e de motor em relação à Valência.

"Nós completamos mais de 101 voltas no sábado. Foi um bom dia. Infelizmente, a chuva em alguns momentos do treino afetou um pouco o nosso programa de treinamento, mas foi positivo. É difícil de determinar em relação às demais equipes porque a quantidade de gasolina difere demais".

O diretor técnico da Williams, Sam Michael, contou que neste domingo o brasileiro vai direcionar o trabalho no acerto aerodinâmico do carro e torce para a chuva não atrapalhar o encerramento dos testes de inverno na Europa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]