Pela primeira vez desde o acidente do GP da Hungria, Felipe Massa esteve na sede da Ferrari. Nesta segunda-feira, o brasileiro chegou a Maranello e foi recebido pelo chefe da equipe, Stefano Domenicali, que acabava de chegar de Suzuka, no Japão.
Massa treinará no simulador da equipe antes de encarar um teste com o F2007, modelo que pilotou há dois anos, equipado com pneus da GP2. Seu treino foi autorizado pela FIA como parte da recuperação pós-acidente .
"Estou finalmente em casa. Esta é minha segunda família. Não podia esperar para rever todas as pessoas com quem trabalho há muitos anos e têm estado ao meu lado ultimamente. Agora posso dizer, de verdade, que começo a trabalhar novamente. Há muito que fazer, mas estou feliz. Gosto do jeito de Maranello", disse Massa, em declaração ao site da Ferrari.
Domenicali explicou que o piloto terá agenda cheia nos próximos dias, com reuniões técnicas, um teste no simulador e muitos exercícios físicos. Não se sabe exatamente quando Massa poderá entrar no cockpit do F2007, mas o site da escuderia garante que o treino será nesta semana.
"É bom ter Felipe de volta. Estou feliz em poder abraçá-lo novamente. Telefonamos juntos para Luca di Montezemolo (presidente geral da Ferrari e da Fiat) e ele ficou feliz em dar um 'alô' para Felipe e desejar sucesso no trabalho. Os dois marcaram um encontro para os próximos dias. Felipe precisa voltar. Ele tem um período rigoroso à frente, mas sabe que não temos pressa", explicou o chefe da equipe.
Massa também visitou a linha de produção da Ferrari e posou para fotos no novo modelo da fábrica, o 458 Italia.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião