Pela primeira vez desde o acidente do GP da Hungria, Felipe Massa esteve na sede da Ferrari. Nesta segunda-feira, o brasileiro chegou a Maranello e foi recebido pelo chefe da equipe, Stefano Domenicali, que acabava de chegar de Suzuka, no Japão.
Massa treinará no simulador da equipe antes de encarar um teste com o F2007, modelo que pilotou há dois anos, equipado com pneus da GP2. Seu treino foi autorizado pela FIA como parte da recuperação pós-acidente .
"Estou finalmente em casa. Esta é minha segunda família. Não podia esperar para rever todas as pessoas com quem trabalho há muitos anos e têm estado ao meu lado ultimamente. Agora posso dizer, de verdade, que começo a trabalhar novamente. Há muito que fazer, mas estou feliz. Gosto do jeito de Maranello", disse Massa, em declaração ao site da Ferrari.
Domenicali explicou que o piloto terá agenda cheia nos próximos dias, com reuniões técnicas, um teste no simulador e muitos exercícios físicos. Não se sabe exatamente quando Massa poderá entrar no cockpit do F2007, mas o site da escuderia garante que o treino será nesta semana.
"É bom ter Felipe de volta. Estou feliz em poder abraçá-lo novamente. Telefonamos juntos para Luca di Montezemolo (presidente geral da Ferrari e da Fiat) e ele ficou feliz em dar um 'alô' para Felipe e desejar sucesso no trabalho. Os dois marcaram um encontro para os próximos dias. Felipe precisa voltar. Ele tem um período rigoroso à frente, mas sabe que não temos pressa", explicou o chefe da equipe.
Massa também visitou a linha de produção da Ferrari e posou para fotos no novo modelo da fábrica, o 458 Italia.
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Elon Musk foi a pessoa que mais ganhou dinheiro no mundo em 2024
De volta à realidade: dez empresas que cortaram programas woke em 2024