A McLaren confirmou nesta quarta-feira, em Woking, a contratação de Jenson Button pelas próximas três temporadas. O atual dono do título deixará a Brawn GP e assume um lugar ao lado de Lewis Hamilton na equipe inglesa. Será a primeira vez na história da Fórmula 1 em que um time terá os dois últimos campeões do mundo em uma dupla.
A dupla Button-Hamilton será a primeira com dois britânicos campeões do mundo desde Graham Hill (1962 e 1968) e Jim Clark (1963 e 1965) na Lotus em 1968. Para Button, a ida para a McLaren é a realização de um sonho de infância.
"Sempre é uma decisão difícil deixar uma equipe em que você esteve por tanto tempo. Mas a vida é feita por desafios e, o mais importante de tudo, desafiar você mesmo. Mesmo com o título de 2009 com a Brawn GP, que nunca vou esquecer, sempre disse que continuaria a procurar novos desafios. Por isso, decidi aceitar a proposta da McLaren. Não dá para não ser impactado pela grande história do time. Sou fã da equipe desde pequeno e é um sentimento inacreditável finalmente fazer parte dela", diz Button, por meio da assessoria da McLaren.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Deixe sua opinião