A McLaren parece estar se recuperando depois de ter investido todas as suas forças para melhorar o problemático carro da equipe, mantendo viva a chance do bicampeonato para Lewis Hamilton, segundo o diretor Martin Whitmarsh.
O quarto lugar de Hamilton no GP do Bahrein, no domingo, foi a prova de que essa estratégia está dando resultados, após um começo de ano difícil.
"Fizemos um bom progresso, muito progresso, e se pudermos continuar esse avanço aí estaremos numa situação forte," disse Whitmarsh, que substituiu Ron Dennis na equipe em março.
"Não éramos dessas equipes que, depois de duas corridas, estávamos dizendo que o campeonato acabou. Como equipe, jogamos tudo o que pudemos (no carro), com 12 modificações de desempenho desde o fim de semana passado, e isso exige enorme esforço."
Hamilton, desclassificado do GP da Austrália que abriu a temporada por enganar os comissários, conseguiu apenas nove pontos após quatro corridas. Seu compatriota Jenson Button, da Brawn GP, lidera o Mundial com 31.
O próprio Button admitiu, depois da vitória no Bahrein, que a McLaren está melhorando e deve chegar mais competitiva às corridas na Europa, a partir do próximo GP da Espanha.
Whitmarsh disse que o moral da equipe está sólido, apesar da recente crise devido ao incidente em Melbourne. "Dá para ver que as pessoas dentro da equipe sentem que estão na direção certa", afirmou.
Na quarta-feira, a equipe será julgada em Paris pelo conselho mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) devido ao ocorrido na Austrália. A escuderia pode ser multada, sofrer uma perda de pontos ou até mesmo ser suspensa do campeonato.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo