A McLaren foi multada em 50 mil dólares e o italiano Jarno Trulli, da Toyota, em 10 mil dólares pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) devido aos incidentes em que se envolveram no Grande Prêmio do Brasil neste domingo.

CARREGANDO :)

Logo na primeira volta um acidente entre Adrian Sutil, da Force India, e Trulli tirou os dois da prova, provocando a entrada do safety car devido aos destroços na pista.

A FIA determinou que tudo não passou de um acidente de corrida, mas o fato de Trulli ter discutido com Sutil e de ter se recusado a sair da pista quebrou as regras, de acordo com comunicado divulgado após a investigação do incidente. Ele foi repreendido e multado.

Publicidade

A McLaren recebeu a punição porque o piloto Heikki Kovalainen deixou os boxes em seu primeiro pit stop com a mangueira de abastecimento ainda conectada ao seu carro. Além disso, ele saiu na frente de Kimi Raikkonen, e o acidente poderia ter sido ainda pior já que a Ferrari do finlandês acabou pegando fogo.

Kovalainen deveria ter que cumprir um drive through --passagem pelos boxes--, mas como a punição foi dada após o final da corrida ele terá 25 segundos somados ao seu tempo de prova.