O médico Riccardo Ceccarelli, que participa do processo de reabilitação do piloto Robert Kubica, garantiu que o polonês terá condições de participar da temporada 2012 da Fórmula 1. Apesar de não definir uma data específica para o retorno de Kubica, ele explicou que o piloto estará apto a entrar novamente em um cockpit antes da primeira corrida do próximo campeonato.
"Eu diria com certeza que Robert vai ser um piloto de Fórmula 1 em 2012. Não posso dizer quando ele estará pronto, mas vai ser entre os meses de novembro e janeiro", afirmou Ceccarelli, em entrevista publicada no site da revista italiana Omnicorse, confirmando a evolução do piloto polonês.
O médico explicou, porém, que Kubica ainda necessita de mais estabilidade na perna direita, mas garantiu que a situação não preocupa. "Robert ainda tem um fixador externo na sua perna e não temos pressa para removê-lo. Quanto mais tempo, melhor o resultado", disse. "Enquanto esperamos a cura da mão e do cotovelo, não há razão para pressa", completou.
Kubica sofreu um grave acidente em uma prova de rali em fevereiro, na Itália. O acidente provocou várias lesões no polonês, o que ameaçou a continuidade da sua carreira. Agora, porém, o piloto da Renault está mais próximo de voltar a competir na Fórmula 1.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião