O diretor-esportivo Norbert Haug avisou que a Mercedes vai demorar mais alguns anos para lutar efetivamente pelo título da Fórmula 1. Na categoria desde 2010, quando substituiu a Brawn GP, a equipe alemã ainda não conquistou vitórias e o dirigente avaliou a situação como natural. Além disso, lembrou que a Red Bull, que atualmente domina a categoria, demorou a se tornar competitiva.
"A Red Bull levou cinco anos para construir esse sistema e a primeira corrida foi vencida por Sebastian Vettel na Toro Rosso, que é um carro similar", disse Haug, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport. "Com todo o respeito e crédito a eles, levou tempo. Precisamos aceitar que precisa levar um tempo".
Para Haug, as principais equipes da Fórmula 1 nunca estiveram tão fortes como nesta temporada. Por isso, a escuderia não tem conseguido acompanhar o ritmo de Red Bull, McLaren e Ferrari, estando apenas em quarto lugar na classificação do Mundial de Construtores.
"Tivemos certamente neste ano um grupo difícil com concorrentes muito fortes, provavelmente mais forte do que nunca na história da Fórmula 1. Nós temos três equipes que ganharam corridas, a McLaren está em posição de ganhar mais, a Ferrari está em posição de ganhar mais", disse.
"Claro, a Red Bull venceu a maioria deles, mas ambas fizeram um trabalho impressionante, que dependia às vezes da natureza do circuito e nós nos colocamos como o número quatro".
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião