Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes-Benz Motorsport, demonstrou interesse em contar com o talento do alemão Sebastian Vettel ao volante de um dos carros da McLaren. O contrato do jovem piloto com a Red Bull vai até o fim da próxima temporada.

CARREGANDO :)

"Depois disso (quando terminar o vínculo de Vettel com a equipe austríaca) nós vamos ver. De repente, algum dia ele vai pilotar uma das 'flechas de prata'", disse Haug.

A Mercedes-Benz é sócia majoritária da escuderia inglesa, mas tem forte concorrência de outra grande montadora alemã: a BMW. A equipe chefiada por Mario Theissen proporcionou a estreia de Sebastian Vettel na Fórmula 1. O alemão foi piloto de testes do time germânico em 2006 e 2007, ano em que disputou sua primeira corrida, nos EUA, quando substituiu Robert Kubica, que havia sofrido um forte acidente na prova anterior, no Canadá.

Publicidade

Além dessa relação dentro da pista, o vencedor do GP da China costuma usar um modelo da montadora de Munique no seu dia a dia. Parece que a missão de Norbert Haug não vai ser muito fácil.