A Mercedes manteve o domínio na segunda sessão de treinos livres para o GP do Bahrein e aumentou os indícios de ter começado o fim de semana da terceira etapa da temporada 2014 da Fórmula 1 à frente, mais uma vez, das demais equipes. O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido na atividade e terminou o dia com o melhor tempo no circuito de Sakhir.
Após vencer o GP da Malásia, na semana passada, Hamilton liderou a primeira atividade do dia e manteve o rendimento na sessão noturna, período em que será realizado o treino de classificação, no sábado, e a corrida, no domingo. O inglês ainda melhorou no segundo treino, quando registrou o tempo de 1min34s325, o melhor da sexta-feira.
Assim como havia acontecido na primeira sessão, foi o companheiro de equipe quem mais se aproximou de Hamilton. O alemão Nico Rosberg, vencedor da primeira etapa e líder do Mundial de Pilotos, ficou na segunda colocação, com 1min34s690.
Apenas os dois pilotos da Mercedes registraram voltas em menos de 1min35s no segundo treino. Também assim como no primeiro, o espanhol Fernando Alonso foi o terceiro mais rápido, ao marcar 1min35s360. Ele ficou imediatamente à frente do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.
Depois de um desempenho discreto mais cedo, quando ficou apenas na 11ª colocação, o brasileiro Felipe Massa melhorou consideravelmente o desempenho na segunda atividade. O piloto da Williams concluiu a sexta-feira em quinto lugar, com 1min35s442, seguido pelo inglês Jenson Button, da McLaren.
Atual tetracampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel foi o sétimo mais rápido da noite. O russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, o dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, e o mexicano Sergio Pérez, da Force India completaram, em ordem, as dez primeiras posições.
Companheiro de Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas ficou na 11ª colocação no segundo treino livre, após ser substituído pelo brasileiro Felipe Nasr na primeira atividade. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi apenas o 14º mais rápido.
Os pilotos da Fórmula 1 voltam a entrar no circuito de Sakhir neste sábado, quando serão realizados o terceiro treino livre, a partir das 9 horas, e a sessão de classificação, marcada para as 12 horas. A largada da corrida será no mesmo horário domingo (sempre com horário de Brasília).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião