A Mercedes anunciou nesta quarta-feira (16) que renovou o contrato do alemão Nico Rosberg, líder do Mundial de pilotos da Fórmula 1. A equipe não deu detalhes do novo acordo. Limitou-se a dizer que o contrato foi assinado no dia 14 de julho e é válido por "vários anos".
"Eu estou muito orgulhoso por dirigir pelas Flechas de Prata da era moderna. Como alemão, a herança da Mercedes é muito especial para mim, e estou orgulhoso de poder representar a melhor marca de carro ao redor do mundo. Tem sido um caminho difícil chegar onde estamos agora, mas todo mundo continuou acreditando e, graças ao apoio fantástico da Mercedes, agora estamos liderando a F-1", disse Rosberg.
"Nós temos uma equipe maravilhosa e estou confiante que nós temos as pessoas certas em todos os níveis. Estou ansioso para os próximos anos juntos, quando vamos continuar a lutar para ganhar ainda mais corridas, e, com esperanças, campeonatos", afirmou.
Rosberg está na Mercedes desde 2010. Nesta temporada, ele lidera o Mundial de pilotos com 165 pontos, quatro a mais que o seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, vice-líder do campeonato.Toto Wolff, chefe da Mercedes, elogiou a performance do alemão na atual temporada. Em nove corridas, Rosberg já venceu três.
"Com as suas performances em 2014, Nico demonstrou ao mundo o que nós já sabíamos. Ele é um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Este novo contrato nos traz uma importante estabilidade e continuidade para o futuro, e eu tenho o prazer de fazer o anúncio em tempo para a corrida em casa da Mercedes e de Nico em Hockenheim", afirmou Wolff.
O GP da Alemanha acontece no próximo domingo (20).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião