Nem o problema no Kers - sistema de recuperação de energia usado para ganhar velocidade - durante o segundo treino livre para o GP da Austrália, no Circuito de Melbourne, levou Felipe Massa a fazer reclamações sobre o desempenho da Ferrari nesta sexta-feira (15). Para o brasileiro, a equipe teve um bom início e parece ser competitiva.
"Todos os aspectos de ambas as sessões foram positivos, mesmo que estejamos conscientes de que muito trabalho ainda nos espera neste fim de semana e em toda a temporada", disse Massa, que ficou na segunda colocação no primeiro treino livre e terminou o segundo em sétimo.
O brasileiro disse que um problema no Kers o impediu de conseguir um resultado melhor na segunda sessão. "Quando eu saí com os [pneus] supermacios, algo não funcionou corretamente com o Kers e isso me custou tempo, me negando a oportunidade de fazer uma melhor volta", afirmou.
Ao avaliar o desempenho das outras equipes, Massa afirmou que não ficou surpreso com o domínio da Red Bull, que liderou a sexta-feira com o alemão Sebastian Vettel e teve o australiano Mark Webber como o segundo piloto mais rápido do dia. "Eu não estou surpreso com o desempenho dos nossos adversários e esperava que a Red Bull seria competitiva desde o início", comentou.