O alemão Nico Rosberg correrá pela Mercedes na temporada do ano que vem da Fórmula 1, informou a equipe que conquistou o título deste ano com o nome de Brawn GP nesta segunda-feira.
Rosberg, que correu pela Williams nas últimas quatro temporadas, ainda não venceu nenhuma corrida na categoria em 70 largadas. O piloto de 24 anos, filho do campeão mundial de 1982, o finlandês Keke Rosberg, terminou na sétima posição na temporada deste ano.
A Mercedes assumiu a equipe na semana passada.
A Brawn, que surgiu do que restou da extinta equipe Honda, ficou com os títulos de construtores e de pilotos, com o britânico Jenson Button, em sua temporada de estreia. Button fechou acordo para correr pela McLaren, enquanto seu ex-companheiro de Brawn, o brasileiro Rubens Barrichello, substituirá Rosberg na Williams.
A Mercedes ainda não definiu quem será seu segundo piloto, mas especulações veiculadas na imprensa sugerem que o heptacampeão mundial Michael Schumacher pode ser tentado a deixar a aposentadoria e voltar a correr aos 41 anos.
O finlandês Kimi Raikkonen, campeão de 2007, que anunciou planos de ficar um ano fora da Fórmula 1 após deixar a Ferrari, pode ser outra opção, enquanto o alemão Nick Heidfeld está disponível e pode se juntar à equipe.
Deixe sua opinião