A nova equipe de Fórmula 1,U.S. F1, começou a construir seu carro para 2010 e prevê terminá-lo a tempo para testes em janeiro, disse o chefe de equipe, Ken Anderson, nesta quarta-feira.
"Nossa programação está de acordo com o plano, com um protótipo em novembro e um carro finalizado a tempo para os testes em janeiro de 2010", disse Anderson.
A U.S. F1 é uma das quatro novas equipes que entrarão na Fórmula 1 no ano que vem, e a única sediada nos Estados Unidos ao invés da Europa.
Mas os organizadores da modalidade expressaram preocupações nas últimas semanas com a probabilidade de o time estar pronto no início da próxima temporada.
O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse no mês passado que a U.S. F1 "possivelmente é dúvida", enquanto o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, se referiu a "todo tipo de boato sobre eles."
A equipe esperava ter dois pilotos norte-americanos nos carros, mas o cofundador Peter Windson teria dito ao site autosport.com que isso é improvável.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia