O piloto inglês Gary Paffett, da McLaren, fez o tempo mais rápido no segundo dia de testes de novos pilotos da Fórmula 1, em Jerez de la Frontera, na Espanha. O carro completou 80 voltas, e o melhor tempo foi de 1m18.718s. O brasileiro de Lucas Di Grassi, pela Renault, ficou em décimo, com 1m20.898s. Ho-Pin Tung, também da equipe francesa, correu pela manhã e terminou uma posição atrás de Di Grassi, com 1m21.492s.
A chuva que caiu durante a tarde deixou a pista escorregadia, fazendo com que os pilotos perdessem cerca de seis segundos em cada volta. As condições melhoraram na última hora dos testes, quando Nico Hulkenberg, da Williams, conseguiu o segundo melhor tempo, 1m19.184s.
Daniel Ricciardo, da RBR, fez o melhor tempo da manhã, que acabou sendo o terceiro melhor do dia: 1m19.243s. Paul di Resta fez o terceiro melhor tempo da manhã, antes de entregar o seu Force Índia para JR Hildebrand. Di resta ficou em quarto e Hildebrand em oitavo.
Esteban Gutierrez, da Sauber, ficou em quinto, quatro posições à frente do ex-companheiro de equipe na Fórmula 3, Jules Bianchi, que correu pela Ferrari.
Mike Conway e Marcus Ericsson dividiram o carro da Brawn, e Conway foi 0.218s melhor do que Ericsson. As ações em Xerez só foram paralizadas uma vez, quando Mirko Bortolotti, da STR, apertou acidentalmente o botão que impediu a caixa de câmbio de funcionar.
Confira a classificação geral:
1 - Paffett (McLaren) - 1m18.718s 80 voltas 2 - Hulkenberg (Williams) - 1m19.184s (+ 0.466s) 94 voltas 3 - Ricciardo (RBR) - 1m19.243s (+ 0.526s) 93 voltas 4 - Di Resta (Force Índia) - 1m19.411s (+ 0.693s) 58 voltas 5 - Gutierrez (Sauber) - 1m20.190s (+ 1.472s) 68 voltas 6 - Conway (Brawn) - 1m20.222s (+ 1.504s) 83 voltas 7 - Ericsson (Brawn) - 1m20.440s (+ 1.722s) 37 voltas 8 - Hildebrand (Force India) - 1m20.517s (+ 1.799s) 50 voltas 9 - Bianchi (Ferrari) - 1m20.585s (+ 1.868s) 113 voltas 10 - Di Grassi (Renault) - 1m20.898s (+ 2.180s) 55 voltas 11 - Tung (Renault) - 1m21.492s (+ 2.774s) 67 voltas 12 - Bortolotti (STR) - 1m21.761s (+ 3.043s) 69 voltas
Deixe sua opinião