Apesar de ter sido campeão do mundo pela Red Bull no ano passado e estar prestes a entrar em uma nova temporada na qual tem boas chances de levar o bicampeonato, o alemão Sebastian Vettel segue sem esconder o seu sonho de um dia correr pela Ferrari. E parece que sua ida para a tradicional escuderia é questão de tempo.
Em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o piloto ressaltou que se transferir para a equipe seria um "sonho", apesar de ter enfatizado que está "feliz" na Red Bull.
Ao falar sobre o assunto, Vettel até brincou com os atuais pilotos titulares da escuderia italiana, Fernando Alonso e Felipe Massa. "Pagaria umas férias a Alonso ou Massa, faria um esforço para reservar um bom hotel para eles. Assim eu teria o carro vermelho, embora não tenha certeza se me dariam a mão ou não", disse o alemão.
Para justificar sua admiração, o campeão do mundo de 2010 lembrou que a Ferrari é "muito rápida" e "uma lenda" da história da Fórmula 1. "Escrever meu nome entre os campeões do mundo é especial, mas seria também escrevê-lo na lista de pilotos da Ferrari", admitiu, para depois ressaltar: "É meu sonho correr um dia para Maranello (sede da Ferrari na Itália)".
Ao mesmo tempo, porém, Vettel disse que não pensa em deixar a sua atual equipe neste momento. "Estou contente de estar na Red Bull, sem eles (representantes da escuderia) não teria chegado nunca à Fórmula 1", afirmou.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião