• Carregando...

Com uma taça de champagne na mão e segurando as lágrimas, o pai de Jenson Button comemorou a conquista do novo campeão mundial. Apesar de não imaginar maior emoção do que ver o filho assegurar o título da temporada, John Button contou que seu momento mais marcante foi a hora que os dois se encontraram após a prova, quando lembrou do que o piloto da Brawn GP o disse antes de chegar em Interlagos neste domingo.

"Nesta manhã, Jenson me disse: "Pai, você vai gostar dessa corrida". O objetivo dele era subir ao pódio e eu pensei: "Ele vai pilotar daquele jeito". E realmente foi incrível. Estou muito feliz. Mal pude olhar durante a prova, estava roendo minhas unhas. Quase prendi a respiração nas últimas sete voltas e, quando ele cruzou a linha de chegada, desabei. Depois de ouvi-lo chorando no rádio, então, isso também não ajudou. Quando o vi, não pude parar de abraça-lo. Ele estava chorando muito e dizendo: "Eu sou o campeão mundial". Só falava isso, sem outras palavras. Choramos como bebês", contou John ao site inglês "SportingLife".

O pai do vencedor da temporada disse que a conquista servirá para "os críticos engolirem suas palavras", depois de afirmarem que o filho não tinha condições de ser campeão. Jenson somou seis vitórias nas sete primeiras corridas e depois diminuiu o ritmo, deixando muitos especialistas em dúvida sobre seu desempenho.

"Era examente isso que eu queria que acontecesse, que ele fizesse uma corrida digna de um campeão, assim como foi. Agora, as pessoas irão esquecer o hiato no meio do ano e nós poderemos apenas comemorar na última corrida. A imagem de Jenson é muito importante para mim, como ele constrói sua história. Não apenas como o campeão mundial, mas todo o resto. Ele terminou seu trabalho hoje".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]