Anthony Hamilton, pai de Lewis, campeão mundial da Fórmula 1 em 2008, planeja montar uma frota de carros de Fórmula 1 de 2009 para ajudar jovens pilotos a ganhar experiência sem serem atrapalhados pela restrição de testes imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Segundo o site da revista inglesa "Autosport", ele já teria negociado com a McLaren a cessão de dois modelos do ano passado para a sua GP Prep Drivers Academy.
"Se você observar nosso esporte, verá que os pilotos são muito sortudos por entrar na F-1, porque não há um plano de carreira estruturado para isso. Há jovens que sequer vêem os carros. A ideia da GP Prep é dar mais do que uma oportunidade para que pilotos jovens sejam descobertos", diz Anthony Hamilton.
Os custos ainda estão sendo determinados. É esperado que um dia de testes custe tanto quanto um fim de semana de corrida em uma categoria de monopostos na Europa. A maioria dos circuitos que serão utilizados fica na Inglaterra, mas ainda não foram escolhidos por ele.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia