O fim do reabastecimento é a principal mudança na temporada 2010 da Fórmula 1. Os carros terão de contar com um tanque de combustível maior e andar muito mais pesados no início das corridas. Para Lucas di Grassi, piloto da Virgin, essa medida vai melhorar as corridas e proporcionar mais ultrapassagens.
"Da classificação para a corrida, o carro vai ter uma diferença de mais ou menos uns cinco segundos. Os pilotos vão ter outros pontos de referência para a frenagem. Isso, sem dúvidas, vai deixar as corridas mais emocionantes".
Rubens Barrichello, piloto da Williams, e Luciano Burti, ex-F-1 e comentarista da Rede Globo, acham que as ultrapassagens precisarão ser feitas na pista. Para eles, acabou a era das táticas de boxes.
"Antes, os pilotos esperavam o pit stop para ultrapassar. Agora terá de ser na pista", diz Burti.
"Vai ser um campeonato bom, porque acho que vai trazer as ultrapassagens de volta à Fórmula 1", completa Barrichello.
Já Bruno Senna não concorda. O piloto da Campos acha que o alto poder de frenagem dos carros continuará atrapalhando as tentativas dos pilotos.
"Ultrapassagem natural não sei se vai ser tão fácil. Os carros continuam freando a 70 metros, a 300 quilômetros por hora".
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
Entenda o que acontece com o mandato de Carla Zambelli após cassação no TRE
Eleições no Congresso: Câmara e Senado elegem novas lideranças; ouça o podcast
Sob Lula, número de moradores de rua que ganham mais de meio salário mínimo dispara
Deixe sua opinião