O alemão Sebastian Vettel avaliou que a sua pole position e também a primeira fila do grid de largada conquistada pela Red Bull neste sábado (25) para o GP da Europa mostrou que a equipe não foi afetada pela mudança no regulamento da Fórmula 1. As escuderias foram proibidas de mudar o mapeamento dos motores e a expectativa era que a Red Bull fosse a mais afetada.
"Seguindo para este GP, houve muita conversa sobre as mudanças de regulamento e haverá muita conversa antes do próximo. Acho que todo mundo vai perder algo, mas as pessoas esperavam que nós perdêssemos mais do que as outras equipes e é aí que eu discordo", afirmou o alemão, que agora acumula sete pole positions em oito corridas em 2011.
O líder do Mundial de Pilotos celebrou o domínio da Red Bull no treino de classificação para o GP da Europa. "Acho que a minha primeira volta foi muito boa, fiquei muito feliz por Mark e sua segunda volta. Então, é um bom resultado e um bom lugar para largar, vamos ver o que podemos fazer", comentou.
Vettel avaliou que a corrida será difícil por conta das características do circuito de rua de Valência. "No geral foi um dia muito bom para nós, é bom ter a primeira fila para a nossa equipe, mas será uma longa corrida amanhã [domingo, 26]. É sempre difícil aqui. É um circuito complicado, pois há muitas curvas, acho que há 25, antes de cruzar a linha de novo, de modo que fazê-las todas bem é muito difícil e conseguir a volta perfeita é difícil", disse.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião