O inglês Lewis Hamilton terminou a terceira corrida em três disputadas em 2012 na terceira colocação, mas desta vez tem muito a comemorar. Diferentemente das duas provas anteriores, quando conquistou a pole position, mas não conseguiu se manter na ponta, o piloto da McLaren largou apenas em sétimo na China - fez o seghundo melhor tempo na classificação, mas perdeu cinco posições por ter trocado o câmbio - e assumiu a liderança do campeonato após subir novamente ao pódio.
"Eu tive uma grande corrida! Embora nem Jenson [Button] nem eu fomos capazes de ganhar, infelizmente, estou realmente feliz que Nico [Rosberg] teve sua primeira vitória, mas também estou muito feliz pela equipe McLaren: Jenson e eu fomos capazes de voltar ao pódio e marcar alguns pontos positivos", disse.
Hamilton acredita que poderia ter vencido na China se não tivesse sido punido pela troca do câmbio. "Foi uma corrida difícil. Adoraria ter sido capaz de desafiar Nico, e acho que talvez tivesse condições se tivesse começado na primeira fila. Mas ainda conseguimos avançar na largada, fiz um monte de ultrapassagens divertidas também. Acho que fiz tudo que podia", afirmou.
Apesar da liderança do Mundial de Pilotos, Hamilton ressaltou que ainda há muito trabalho a fazer. Agora ele também espera conquistar a sua primeira vitória em 2012. "Faz um tempo desde que eu estive no topo do Mundial, mas temos de manter o foco. Acho que se eu continuar a trabalhar como estou, as vitórias certamente virão, e vou continuar batalhando para ter alguns resultados melhores no futuro", disse.
O piloto da McLaren também exaltou o equilíbrio do início do campeonato. "É também muito positivo e importante saber que temos um carro muito consistente. Nós apenas temos de ter certeza de que continuaremos avançando, isso é tudo. Mercedes, Red Bull, Ferrari, Lotus e Sauber estão todos lá em cima, este é um campeonato que vai ter grandes corridas para os fãs", disse.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião