Em sua volta à Fórmula 1, os pneus Pirelli ainda não foram testados em situações de corrida, mas já apresentam uma grande novidade para o espectador. Nesta sexta-feira, a empresa italiana anunciou que distinguirá os tipos de pneus a partir da cor do logo da Pirelli na lateral deles.
São seis cores diferentes para identificar cada tipo composto. Na chuva o pneu trará o logotipo da Pirelli e da PZero em laranja. O 'duro' é prata. A cor azul identifica o 'intermediário'. Supermacio é vermelho. O pneu macio tem o logo em amarelo, enquanto o 'médio' tem a pintura em branco.
"Isto vai permitir que os espectadores e a audiência da TV tenham uma maior noção dos compostos utilizados, o que é de vital importância, já que os pneus são parte crucial da estratégia de uma corrida", explicou o diretor da Pirelli Paul Hembery.
A Pirelli volta à Fórmula 1 após 20 anos de ausência, agora com três anos de contrato como fornecedora exclusiva. Esta não é, porém, a primeira vez, que ela coloca cores nos pneus. Em 1986, quando fornecia à Benetton, inovou com compostos multicoloridos, como parte de uma campanha publicitária da marca de roupas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião