Em sua volta à Fórmula 1, os pneus Pirelli ainda não foram testados em situações de corrida, mas já apresentam uma grande novidade para o espectador. Nesta sexta-feira, a empresa italiana anunciou que distinguirá os tipos de pneus a partir da cor do logo da Pirelli na lateral deles.
São seis cores diferentes para identificar cada tipo composto. Na chuva o pneu trará o logotipo da Pirelli e da PZero em laranja. O 'duro' é prata. A cor azul identifica o 'intermediário'. Supermacio é vermelho. O pneu macio tem o logo em amarelo, enquanto o 'médio' tem a pintura em branco.
"Isto vai permitir que os espectadores e a audiência da TV tenham uma maior noção dos compostos utilizados, o que é de vital importância, já que os pneus são parte crucial da estratégia de uma corrida", explicou o diretor da Pirelli Paul Hembery.
A Pirelli volta à Fórmula 1 após 20 anos de ausência, agora com três anos de contrato como fornecedora exclusiva. Esta não é, porém, a primeira vez, que ela coloca cores nos pneus. Em 1986, quando fornecia à Benetton, inovou com compostos multicoloridos, como parte de uma campanha publicitária da marca de roupas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais