As críticas de algumas equipes e pilotos aos pneus macios no GP da China, disputado no domingo (14), em Xangai, por causa da baixa durabilidade, levou a Pirelli a mudar a alocação dos compostos para o GP do Bahrein, que será neste fim de semana. Os pneus macios não serão utilizados na prova do circuito de Sakhir.
Com essa decisão, as equipes terão à disposição os pneus médios e duros. Mesmo assim, a Pirelli diz acreditar que os pilotos farão três pit stops na prova. "É uma das pistas mais exigentes do ano para os pneus, principalmente por causa do ambiente e da pista, com altas temperaturas. Esperamos cerca de três paradas por carro", antecipou Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli.
O dirigente avaliou quais são as dificuldades que as equipes vão enfrentar com os pneus no GP do Bahrein. "Um dos principais desafios é a dificuldade de se prever a evolução da pista, dependendo da quantidade de areia que for soprada para o circuito. Pelo que vimos no ano passado não haverá muito espaço para estratégias de corrida diferentes", avaliou.
No ano passado, com pneus macios e médios, o vencedor foi o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.