A lembrança dos resultados finais dos GPs do Bahrein e da Espanha fizeram com que Nico Rosberg não se empolgasse muito com o seu desempenho no treino de classificação do GP de Mônaco. Neste sábado (25), o piloto alemão faturou a pole position, assim como aconteceu nas duas provas anteriores, mas admitiu preocupação com o ritmo de prova da Mercedes.
Rosberg ficou apenas na nona colocação no Bahrein e terminou em sexto na Espanha, mas espera que as dificuldades enfrentadas nessas provas estejam sanadas. "Sabemos que o ritmo de corrida tem sido a nossa fraqueza. Aprendemos muito desde a última corrida, e esta pista deve se adequar a nós, mas vamos ter que esperar até amanhã para saber se isso será suficiente", disse.
Ao avaliar o resultado do treino de classificação, Rosberg lembrou as dificuldades enfrentadas neste sábado, como no início da atividade, disputada com a pista molhada. Ele também aproveitou para celebrar a evolução da Mercedes em comparação com a última temporada.
"As condições estavam muito difíceis lá fora hoje, com a chuva no início, mas eu controlei bem. Eu tenho que agradecer a todos na equipe por todo seu trabalho duro para melhorar nosso carro e nossa performance desde o ano passado", afirmou.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião