A Bulgária cancelou o plano de receber um Grande Prêmio da Fórmula 1 em 2011. Nesta sexta (13), Bogdan Nikolov, chefe da Federação Búlgara de Motociclismo (BMF), anunciou a decisão, que também atinge as competições de moto. A organização fechará as portas por falta de dinheiro.

CARREGANDO :)

"No final de uma de nossas temporadas de mais sucesso, teremos que cancelar os planos e fechar as portas da federação", afirmou Nikolov ao jornal "Sofia Echo".

Um dos maiores problemas é a falta de apoio do governo búlgaro. O ministro dos esportes local afirmou que apenas cederia o local para a construção do autódromo.

Publicidade

"Esta federação não pode ser sustentada pelos meus ganhos pessoais. Eu tenho minhas contas e empréstimos nos bancos. Cheguei a vender uma propriedade minha para deixar que a federação continuasse funcionando", completou Nikolov.

Enquanto isso, quem mira sediar um GP brevemente é a República Tcheca, que pensa em fazer o circuito nas ruas de Praga. "Fórmula 1 é o nosso objetivo. Se nós conseguirmos fazer um bom trabalho nas outras competições que recebermos este ano, teremos condições de sediar uma das primeiras corridas em 2012", disse Toni Charouz, principal mentor do projeto.