Em mais uma tarde de domínio da Mercedes na F1, o britânico Lewis Hamilton garantiu neste sábado (11) a pole position do Grande Prêmio do Canadá, disputado em Montreal. Na segunda posição larga seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, líder do campeonato. A corrida será às 15h desse domingo (12).
O resultado repete o bom desempenho da equipe na classificação para o GP canadense -em 2015 também houve dobradinha da Mercedes.
Foi a quarta pole de Hamilton no ano. Além da liderança deste sábado (11), o piloto largou na frente na Espanha, na Austrália e no Bahrein.
Na terceira posição vem Sebastian Vettel, da Ferrari, que luta para se aproximar dos líderes da competição. Kimi Raikkonen, também da escuderia italiana, ficou com a sexta posição.
O brasileiro Felipe Massa, da Willians, conseguiu chegar ao Q3, mas começa a corrida deste domingo (12) na oitava posição. Felipe Nasr, que corre pela Sauber, teve que se contentar com a 20ª colocação, largando à frente apenas do indonésio Rio Haryanto, da Manor.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião