• Carregando...

A Prodrive, liderada pelo ex-chefe de equipe das extintas Benetton e BAR David Richards, entregou sua inscrição para a temporada de 2010 da Fórmula 1 nesta sexta-feira, e se tornou mais uma entre as várias equipes interessadas em um lugar no grid.

Richards também é o presidente da fabricantes de carros esportivos Aston Martin, de propriedade de grupo de investimentos do Kuweit Dar Capital, assim como a Prodrive.

"Com a ajuda do Dar Capital em levantar os recursos, em parceira com o nosso entendimento das últimas propostas para ajudar as novas equipes, nós agora acreditamos ter as condições adequadas para pedir de forma oficial à FIA a nossa inscrição", disse Richards em comunicado.

Apesar de o comunicado não mencionar a Aston Martin, caso a entrada da Prodrive seja aprovada a equipe deve correr com o nome da fabricante de carros.

O prazo limite para a inscrição das equipes no campeonato de 2010 expira nesta sexta-feira. Todas as equipes atualmente no campeonato já fizeram suas inscrições, incluindo a Ferrari, que tinha ameaçado deixar o esporte devido às novas regras propostas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Um comunicado da Associação das Equipes de F1 (Fota) informou que todas as escuderias atualmente no campeonato fizeram suas inscrições, mas com condições, incluindo que as regras não sejam alteradas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]