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A proibição dos espelhos retrovisores aerodinâmicos, colocados à frente das entradas de ar para o radiador, foi adiada até o GP da Espanha, no início de maio. De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a decisão foi tomada após um pedido das equipes à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), por falta de tempo para alterar os carros antes da próxima corrida, na China.

Por motivos de segurança, eles só poderão ser colocados ao lado dos cockpits, na posição tradicional. Várias equipes usavam a peça nas laterais do carro, como a Ferrari e a RBR. Em Melbourne, vários casos de bloqueios acidentais nos treinos foram reportados por causa da pouca visibilidade dos pilotos.

"Todos têm problemas com os espelhos. A realidade é que os retrovisores nas laterais dão uma pequena visão do que está acontecendo atrás, além de vibrarem muito. Se você não tiver muita informação vinda do rádio, terá um problema. Você pode ver um carro exatamente atrás de você, mas quando ele está dois segundos atrás, não dá para ter ideia", diz Pedro de la Rosa, piloto da Sauber.

Felipe Massa não gostou da mudança. O brasileiro disse estar feliz com o design dos espelhos de seu carro, o F10.

"Não tenho problemas de visibilidade. Se ela não mudar, prefiro manter o que já tenho".

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