O dinamarquês Kevin Magnussen teve pouco tempo para comemorar sua melhor performance na Fórmula 1, neste domingo. O piloto da McLaren terminou o GP da Bélgica em sexto lugar, sua melhor posição desde a estreia na categoria, em março deste ano, mas acabou perdendo o bom resultado por decisão dos comissários da prova.
Magnussen foi punido por causa de uma manobra irregular na penúltima volta da corrida disputada no Circuito de Spa-Francorchamps. Em grande disputa com Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Jenson Button, o dinamarquês exagerou na vontade ao tirar o espanhol da pista para buscar o sexto lugar.
"Uma significativa porção do carro número 14 [de Alonso] estava ao lado do carro número 20. O piloto do carro 20 não deixou espaço suficiente para o carro 14 e o forçou a sair do traçado", justificaram os comissários da prova, ao anunciar a punição.
A manobra gerou ao piloto um acréscimos de 20 segundos em seu tempo final de prova. Assim, ele deixou o sexto lugar e pulou para o 12º, sem conseguir somar pontos na Bélgica. Desta forma, cada piloto classificado acima do dinamarquês, até o 12º posto, ganhou uma colocação na classificação final.
Button subiu para o sexto lugar, seguido de Alonso, Sergio Perez Daniil Kvyat e Nico Hülkenberg, que acabou entrando na zona de pontuação da corrida.
Confira a classificação atualizada do GP da Bélgica:
1º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
2º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3º - Valtteri Bottas (FIN/Williams)
4º - Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
5º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
6º - Jenson Button (ING/McLaren)
7º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
8º - Sergio Perez (MEX/Force India)
9º - Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
10º - Nico Hülkenberg (ALE/Force India)
11º - Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)
12º - Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
13º - Felipe Massa (BRA/Williams)
14º - Adrian Sutil (ALE/Sauber)
15º - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
16º - Max Chilton (ING/Marussia)
17º - Marcus Ericsson (SUE/Caterham)
18º - Jules Bianchi (FRA/Marussia)
Não completaram a prova:
Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
Andre Lotterer (ALE/Caterham)
Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Deixe sua opinião