O campeão mundial de Fórmula 1 Kimi Raikkonen está de olho em uma vaga na equipe Renault para retornar à categoria, de acordo com o chefe da equipe francesa, Eric Boullier.
"Ele está no radar porque nos procurou", disse Boullier ao site da revista Autosport após o Grande Prêmio da Itália de domingo, em Monza.
Raikkonen, que conquistou o título mundial de 2007 pela Ferrari, passou a última temporada no Mundial de rali, após ser substituído pelo espanhol Fernando Alonso na equipe italiana.
Reportagens recentes sugeriam que ele permaneceria no rali por mais uma temporada na equipe Citroen.
"Você nunca sabe, mas provavelmente eu nunca mais voltarei para a Fórmula 1", disse o piloto de 30 anos ao jornal francês L'Equipe no mês passado.
A Renault ainda não anunciou o seu segundo piloto para 2011. Por enquanto, apenas o polonês Robert Kubica está confirmado, mas a equipe já indicou que pode manter o russo Vitaly Petrov, que estreou nesta temporada.
Boullier disse que a escuderia tem sido procurada por vários pilotos, incluindo Raikkonen.
"Precisamos pensar sobre isso, mas a prioridade é Vitaly, ver como ele se desenvolve. Se estivermos convencidos, vamos mantê-lo. Essa é a primeira opção", afirmou.
"Há várias outras opções, e uma deles é o Kimi."
Deixe sua opinião