• Carregando...

A boa pré-temporada animou a RBR para 2010. O chefe da equipe, Dietrich Mateschitz, afirmou que a escuderia faz parte do grupo dos maiores times e que deve lutar pelo título neste ano. Em 2009, a RBR terminou em segundo lugar no Mundial dos Construtores, com Sebastian Vettel conquistando o vice-campeonato.

"Nós temos expectativas realistas que, claro, progridem a cada ano. No ano passado, nós queríamos terminar entre as três primeiras equipes, o que conseguimos. Neste ano, nós temos de lutar pelo campeonato porque nós fazemos parte dos três times mais rápidos. O resto não depende de nós, mas das decisões da FIA, dos erros dos pilotos, confiança, períodos com safety car e outras coisas", disse, em entrevista à revista "Autosport".

Mateschitz acredita que o início do ano passado, com os problemas para adaptar o difusor duplo nos carros, impediu que Sebastian Vettel conseguisse brigar pelo título do Mundial.

"No início da última temporada, nós éramos a única equipe sem difusores duplos que poderia competir com o ritmo da Brawn. Se considerarmos que nós reconstruímos o carro, que Vettel teve de aceitar a punição em Melbourne (perdeu dez posições no grid, além de uma multa, por acidente com Robert Kubica), ele poderia ter sido campeão no ano passado. Nós temos de continuar de onde paramos no ano passado. Não temos uma garantia para conquistar o campeonato, mas é uma meta."

O dirigente austríaco também está convencido de que Vettel e seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber estão prontos para brigar pelo título. Para ele, a rivalidade entre os dois é boa para a escuderia.

"Assim como Sebastian, ele (Webber) também pode (brigar pelo título). Dois pilotos com a mesma força não são um problema, mas uma grande vantagem porque eles vão até o limite. Sebastian teve mais vitórias e poles no ano passado do que Mark, mas nas voltas rápidas eles foram iguais."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]