A parceria de sucesso entre Red Bull e Sebastian Vettel será mantida pelo menos até 2015. Nesta terça-feira (11), a equipe anunciou a renovação do contrato com o alemão, que ia até o fim de 2014. Juntos, a escuderia e o piloto conquistaram os últimos três Mundiais de Fórmula 1, tanto entre os pilotos quanto entre os construtores.
Com o anúncio da renovação, os boatos de uma possível ida de Vettel para a Ferrari perdem força. O próprio piloto já admitiu que sonhava em fazer parte da escuderia italiana quando criança, até por ser fã de Michael Schumacher, mas continuará tendo a Red Bull como casa pelo menos pelas próximas duas temporadas.
Mais jovem campeão da categoria - conquistou seu primeiro título em 2010, com 23 anos e quatro meses -, Vettel chegou à Red Bull em 2009 e desde então venceu 29 provas, aparecendo 51 vezes no pódio e conquistando 39 pole positions. Antes, o alemão pilotava pela Toro Rosso, espécie de filial da Red Bull.
A hegemonia de Vettel na Fórmula 1 está sendo comprovada também na atual temporada. Com a vitória no GP do Canadá, disputado no último domingo, o alemão chegou aos 132 pontos, na liderança do Mundial, 36 pontos à frente de Fernando Alonso, segundo colocado.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião