• Carregando...

A segunda sessão de treinos da pré-temporada da Fórmula 1 não começou bem para a Red Bull. A tetracampeã mundial, que mal testou na Espanha, há duas semanas, voltou a ter problemas nesta quarta-feira (19) no Bahrein, onde as equipes da categoria treinam até sábado.

Sebastian Vettel só conseguiu treinar na parte da tarde em Sakhir e completou apenas 14 voltas. Um problema mecânico em seu RB10 causou uma rodada e impediu que o piloto alemão continuasse treinando.

"Obviamente não estamos felizes com o que tem acontecido e temos um longo caminho pela frente. Precisamos treinar mais e não é fácil arrumar uma solução rápida para os nossos problemas", afirmou Vettel.Segundo o alemão, os problemas que a Red Bull sofreu hoje são diferentes dos de refrigeração e motor que ocorreram na Espanha.

"Infelizmente a gente às vezes conserta uma coisa e outro problema aparece, que foi o que ocorreu hoje. Mas é para isso que testamos", disse o tetracampeão. "Sabíamos que esta temporada traria um enorme desafio e que seria difícil. Claro que não queríamos isso para nós, mas estamos trabalhando sem parar para consertar tudo", completou.

Por conta dos problemas, Vettel ficou apenas com o quinto melhor tempo do dia. O mais veloz foi Nico Hulkenberg, da Force India, que marcou 1min36s880.

O segundo mais rápido em Sakhir foi Fernando Alonso, da Ferrari, com um tempo de 1min37s879. Lewis Hamilton foi o terceiro, seguido por Kevin Magnussen.Assim como a Red Bull, a Williams também teve problemas no primeiro dia de testes no Bahrein.

Felipe Massa deu apenas cinco voltas no circuito por conta de uma falha no sistema de combustível de seu FW36, mas não chegou a marcar tempo.

"Foi um dia difícil. Foi frustrante não só para mim como para a equipe, pois a gente queria fazer o maior número de voltas possível hoje", afirmou Massa."Sabemos que o mais importante neste momento é acumular milhagem no carro, então esperamos ter tudo resolvido para fazer isso nos próximos dias", completou o brasileiro, que amanhã verá seu companheiro de time, Valtteri Bottas, testar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]