A equipe Renault desfez dois mistérios neste domingo (31) em Valência. A escuderia francesa confirmou o russo Vitaly Petrov como companheiro do polonês Robert Kubica nesta temporada e apresentou o carro que será utilizado pelos pilotos, com uma pintura diferente da utilizada nos últimos anos.
Petrov vai substituir o francês Romain Grosjean, que assumiu um dos carros da Renault após a demissão do brasileiro Nelsinho Piquet durante a última temporada. O outro piloto já estava definido e será Kubica, que entra no lugar do espanhol Fernando Alonso, que se transferiu para a Ferrari.
Petrov tem 25 anos e participava da GP2 desde 2006. No ano passado, ele foi vice-campeão da categoria, vencida pelo alemão Nico Hulkeberg, que será companheiro de Rubens Barrichello na Williams. Ele será o primeiro piloto russo a competir na Fórmula 1.
Com a definição da Renault, apenas duas vagas estão indefinidas na categoria para 2010. A USF1 e a Campos, equipes novatas na Fórmula 1, só definiram um dos pilotos para a temporada.
O novo modelo da Renault foi apresentado por Petrov e Kubica. O R30 tem as cores amarela e preta, que foram as mesmas utilizadas pela equipe francesa em 1978, quando a escuderia participou pela primeira vez da Fórmula 1. E assim como McLaren e Sauber, o carro possui uma longa cauda localizada acima da tampa do motor, que lembra uma barbatana de tubarão.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião