Após reclamar veementemente contra os difusores traseiros utilizados por Brawn GP, Williams e Toyota, o chefão da Renault, Flavio Briatore, resolveu aderir à moda. De acordo com informações do jornal espanhol "Marca", o italiano está preparando um dispositivo aerodinâmico semelhante para ser introduzido no R29 e ir às pistas no GP de Xangai (dia 19 de abril), na China, terceira etapa do campeonato.
O diretor esportivo da RBR, Christian Horner, também declarou que sua equipe deve copiar a solução desenvolvida pelas equipes rivais.
A reclamação quanto à inovação implementada pela Brawn GP na categoria consistia no argumento de que a peça não estaria alinhada ao regulamento da competição. No entanto, após verificações técnicas, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) recusou o protesto movido por Ferrari, Renault e RBR, e liberou o uso da peça.
Insatisfeitas com a decisão, porém, as equipes que protestaram recorreram à Corte de apelações, em Paris. O caso será revisto e julgado no dia 14 de abril (mesma semana do GP de Xangai).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura