Um retorno de Michael Schumacher faria bem à Fórmula 1, afirmou o presidente-executivo da Mercedes Grand Prix, Nick Fry, nesta quinta-feira.

CARREGANDO :)

A Mercedes, que comprou a campeã deste ano Brawn GP, foi relacionada na imprensa com o ex-piloto alemão agora que o campeão Jenson Button foi para a McLaren.

Fry preferiu não confirmar qualquer conversa com Schumacher, afirmando somente que "estamos discutindo coisas com diversos pilotos", mas disse que o esporte receberia bem o retorno de qualquer um piloto de seu nível.

Publicidade

"Pode alguém de 40 ou 41 anos competir contra alguém de 24? Em outros esportes provaram que isso é muito possível nessa idade", acrescentou.

"Eu estava brincando com Mika Hakkinen outro dia que talvez ele devesse colocar a mão na massa de novo", disse Fry, referindo-se ao finlandês campeão em 1998 e 1999.

A Mercedes contratou o alemão Nico Rosberg da Williams, mas ainda não anunciou o outro piloto, e a imprensa especula sobre as intenções do piloto de mais sucesso na F1.

O heptacampeão de 40 anos esteve perto de retornar às pistas este ano como substituto do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, durante período que o brasileiro se recuperava de grave acidente, mas voltou atrás devido a um problema em seu pescoço.

Fry disse que o anúncio do segundo piloto deve ser feito antes do Natal, mas é mais provável para o início de janeiro. Ele disse que há cerca de quatro nomes na lista.

Publicidade

"A nacionalidade não tem nada a ver. A Mercedes disse que seria bom ter um piloto que fosse alemão, e nós já temos o Nico", disse ele.

Fry pontuou que experiência é um fator muito mais importante.

"Aprendemos claramente este ano que é preciso ter dois pilotos capazes de marcar pontos em toda corrida e foi por isso que ganhamos o campeonato de construtores este ano", explicou.

O britânico espera que Rosberg se torne um vencedor na Mercedes depois de quatro anos na Williams sem nenhuma vitória.

Publicidade