O australiano Daniel Ricciardo disse que sua vitória no GP da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, conquistada neste domingo, foi "calculada", enquanto que seus dois outros triunfos na temporada 2014 da Fórmula 1 foram alcançadas na "agressividade". O piloto da Red Bull avaliou ainda que está se aperfeiçoando cada vez mais na categoria.

CARREGANDO :)

"Eu não consigo acreditar. Me parece um pouco surreal. Alguns diziam que eu não teria chances aqui, mas creio que fizemos uma ótima corrida hoje (domingo), surpreendendo a todos", afirmou o piloto, o primeiro australiano a vencer em Spa-Francorchamps desde Jack Brabham, em 1960.

Ricciardo comentou ainda que decidiu não fazer um pit stop no fim da prova para não correr o risco de perder a dianteira. "Quando se é o primeiro colocado, você sempre se acha o mais vulnerável se fizer uma parada. Meu engenheiro perguntou, faltando 11 voltas para o fim, se meus pneus aguentariam. E eu disse que sim", disse.

Publicidade

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será realizada daqui a duas semanas. Os pilotos voltam à pista para disputar o GP da Itália, em Monza, no dia 7 de setembro. "Vai ser desafiador, mas se eles (Mercedes) 'escorregarem' de novo, estaremos lá para aproveitar", afirmou, referindo-se às rusgas entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Veja também
  • Mercedes diz que incidente entre pilotos é 'inaceitável'
  • Punido, Magnussen perde 6 posições no GP da Bélgica
  • Em 13º, Massa lamenta problema no assoalho do carro
  • Ricciardo volta a superar Mercedes e vence a 3ª no ano